Nasheed

sábado, 6 de dezembro de 2008

Poesias 01

Relembrando a Cor

O vermelho de um sangue
Nada é perto da cor da rosa vermelha.
Tal rosa que me lembra o amor.
Amor pelo qual você me encantou
Sentimento que me aflorou.
Me fez girassol, onde você era o Sol
onde eu seguia seus passos
sem querer perder um segundo
de tal beleza inestimável.
Pele incomparável com a seda mais macia.
Brilho no olhar capaz de cegar.
Brilho capaz de enlouquecer.
Brilho tão belo quanto diamante bruto ao Sol.
Nem só de paz seria tal esplendor.
Causadora de guerras.
Trazendo o sangue derramado,
pelos seus admiradores.
Sangue com tal cor.
Lembra-me do que sinto por ti.
Vermelha, cor do amor.
Amor pelo qual você me encantou.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Máscara Sangrenta



Hoje em dia, vivemos em um mundo em que muito mais da metade da população não tem nem noção da realidade, tal fato que não muda e cada vez diminui as chances na delonga dos anos. Cada um tem seus sentimentos e problemas pessoais que são difíceis de ser medidos e comparados pelo fato de vivência que o ser tem desde os seus primeiros pensamentos, mas a maioria das pessoas com medo de sofrer acabam se enganando com a "Felicidade".

O teatro da vida, com esta minha juventude que vivêncio é totalmente mascarado onde cada um guarda sua vida atrás de sua máscara, e o que mostram é um verdadeiro show de interpretação para os outros. Este teatro vem desde o convívio famíliar, e vai até as pessoas a volta na vida "Real" onde o modo de se vestir é apenas para satisfação do público, sem contar o modo de pensar e o de falar. Será essa a Verdadeira Satisfação Pessoal? Viver Interpretando? Mas nem tudo é teatro.

O sentimento humano seja ele bom ou ruim, é capaz de nos fazer acordar para a realidade, retirar a máscara e enxergar os machucados que fizemos a nós mesmos quanto para os outros, não sei se há um caso de felicidade para descobrir a Realidade, pois no mundo em que vivemos, só o sentimento de tristeza é capaz de nos demonstrar todo o absurdo que nossas vidas se tornaram, retirando a máscara e se olhar no espelho derramando sangue. Todos tem a capacidade de retirar a máscara quando feridos gravemente em nossa alma, neste espaço de tempo do sofrimento alguns são capazes de enxergar acima de todos, como é capaz de achar tudo o que dizem algo muito previsível pois as "Falas do Teatro" já não tem credibilidade aos ouvidos.

Retirar a máscara é sentir a Realidade e estar a alguns passos de Sentir Verdadeira Felicidade. Mas o processo disso, faz sentir revolta, traz sentimentos de inferioridade, para alguns leva a loucura ou a beira da loucura, para outros é apenas mais um teatro pois já nem consegue distinguir como sua vida foi apenas de mentira, onde mentia até para si mesmo...
Não venho aqui para trazer a fórmula da Felicidade, apenas tento indicar o caminho para a Vida Real.

Boa sorte!