"Quem se importa?
- mas quem sabe hoje o que é a solidão?…"
Saber é um problema nos dias de hoje em palavras, tudo está tão à mercê, analisando a internet e suas facilidades, as pesquisas trazem as respostas, mas não sentimentos. Dentre todos os sentimentos existe um capaz de matar sem tirar a vida, um sentimento que traz um frio onde não há frio, escuridão onde poderia haver luz e tudo que se pode enxergar são tristezas até certo ponto, a solidão.
Vivenciar a solidão é algo que muitas pessoas passam, e as pessoas não são capazes de realmente enxergar ao redor e dar uma mão, apenas quem está sofrendo é capaz de saber que é eminente que essa dor não vai sair, pois que estar olhando o céu, as estrelas e o nascer do Sol sozinho quer dizer que quem queria compartilhar esse belo momento não está. Os motivos todos temos para nos sentirmos assim, é de total privacidade nossa.
Ter coragem dentro da solidão é o mais difícil, coragem de levantar da cama, coragem de abrir a porta e pisar na rua, coragem de viver na selvageria e no mundo de cegos. Senti eu, mesmo não merecendo (?), o mundo é injusto, mas a cada passo que dava em direção ao fundo do poço ou a escada do poço eu acabei sentindo algo diferente, alguns dizem ser o coração endurecendo, não sabem eles o quanto isso amolece, quanto mais solidão, mais solidariedade, e aí eu me pergunto por quê? Solidão, solidariedade, “sólido”... estas palavras me parecem parecidas, mas é só loucura minha, ou não. A verdade é que eu amoleci com a dor, mas sou forte o suficiente para saber quando estou fraco a certa situação, isso me trouxe paz interior, pois posso enxergar a solidão, é um novo mundo, é diferente, pois 95% da população nem pensa nisso e é egoísta em relação a isso, a única importância é com si próprio para eles.
Sólido, todos estão achando que estão com os corações sólidos, mas são mais molinhos que pudim (haha), os obstáculos foram feitos para serem superados, mas há consequências, no momento que a solidão bate ninguém é capaz de te tirar ela, a não ser você mesmo. Por mais que pareça contraditório, existem pessoas que buscam MUDAR isso buscam ajudar o próximo, sabe os 5%, o importante é ter coragem de aceitar elas em sua vida.
Eu fiz uma escolha, e é irreversível, como fiz de minha vida coisas irreversíveis.
Escolhi não só enxergar, mas buscar aproximação, dizem alguns que não vale à pena se entregar, mas eu abro meus braços em frente ao tiroteio para proteger se for necessário. Criei utilidade a minha vida, um motivo a viver, dar tudo, pois não levarei nada ao caixão além da saudade a quem fiz bem! Amo abraçar e utilizo isso como meu meio de dizer “estou contigo pra tudo”. Pode não ser o que realmente esperava, o meu verdadeiro sentimento de solidão é pessoal e aconteceu por ninguém vir me alcançar quando eu mais precisava e tive coragem de levantar da cama, coragem de abrir a porta e pisar na rua, coragem de viver na selvageria e no mundo de cegos, a verdade é que ainda sofro por isso, pois houve danos.
A maior verdade é que eu estou olhando a paisagem da janela do meu quarto e pronto pra dar tudo de mim e segurar forte sua mão sem motivos.
"Eu João Felipe Reichenbach me importo com todo meu carinho.- quem passa por ela..."
Um comentário:
Blog interessante. ;D
Postar um comentário